sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Frequência Rave: Festas Raves

"Rave é um tipo de festa que acontece em sítios(longe dos centros urbanos) ou galpões, com música eletrônica. É um evento de longa duração, normalmente acima de 12 horas, onde DJs e artistas plásticos, visuais e performáticos apresentam seus trabalhos, interagindo, dessa forma, com o público."

Hoje, o Frequência Rave, vai falar sobre aquelas que deram o nome à esse quadro: As festas Rave. Começaremos com esse video, que mostra um pouco do que acontece, o que sentem as pessoas, alguns problemas e as estruturas desses eventos, através de fotos e textos: 

  • Quais musicas são tocadas nesses eventos?

  • Sub-Estilos da música eletrônica comumente tocados em Raves são: House, Electro, Techno, Minimal, Psy Trance, entre outros.

  • Quais são as "vantagens" desses eventos?

  • As Raves são comumente eventos onde são tocadas musicas de boa qualidade com pessoas bonitas que interagem de forma intensa com o ambiente. Além disso promovem várias exibições artiscas como malabares entre outros.

  • Quais são os problemas encontrados?

  • O uso de drogas sempre são muito citados pela mídia nesses eventos. O que acontece é uma generalização, onde pessoas que utilizam esses mals hábitos ou que preferem o uso dos mesmo para curtir de forma mais intensa, são confudidas com as pessoas que vão apenas para curtir o ambiente, a musica, o evento em sí. Um preconceito que vem sendo mudado a cada dia mais pelos amantes da música eletrônica, mostrando e exigindo respeito pelas pessoas de bem que frequentam esses tipos de eventos, e o principal, combatendo as drogas, que estragam e cria polêmicas em cima desses eventos, que vem sendo os mais organizados da atualidade.

  • A nossa opinião sobre as polêmicas

  • Somos totalmente contra o uso e venda de Drogas nesses eventos, tais como apologia ao mesmo. Mas o que as pessoas, principalmente a mídia, que critíca esses eventos, não vêem é que as Drogas sempre existiram, e sempre vão existir. Seja no cenario de eletrônico , no cenario de rock, de Axé, nos Estádios de futebol, como qualquer outro lugar.
    As raves foram taxadas como um lugar ao qual as pessoas só vão para o consumo de drogas. Drogas existem em todos os lugares , não deve haver essa taxação.
    Por causa de ALGUNS, todos PAGAM. Nós que curtimos, estamos sendo penalizados por essa pequena parte que além de não gostar de musica eletrônica, denigre nossa imagem, pois não sabem o verdadeiro propósito do nosso movimento.

    Alguns videos de Festas Rave: 



    Até semana que vem!

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management